- Leilões
- Galerias de Arte
- Miguel Salles Escritório de Artes
Miguel Salles Escritório de Artes
DestaqueHotLocalização
Contato
Avaliações
Há quase um século, Miguel Salles iniciou sua trajetória como pequeno comerciante de arte, coroada mais tarde, em 1929, com a abertura de uma grande loja em Salvador com imensa anuência de público e noticiada com destaque pela imprensa baiana.
Dentre as mais importantes realizações destacam-se a preponderante influência na constituição do acervo do Museu Costa Pinto e igualmente a interação no Museu Imperial de Petrópolis. Foi também curador do acervo numismático da coleção Guilherme Guinle, seu amigo durante toda a vida.
Em 1955 na Convenção da Chambre Syndicale des Antiquaires, na Academia de Belas Artes da Inglaterra, teve o seu nome registrado como Perito em Joalheria Regional e Mobiliário Brasileiro. Deixou como herança para o seu filho Miguel Salles Filho um grande conhecimento na arte do colecionismo.
Miguel Salles Filho formou-se em Economia e Administração de Empresas e exerceu cargos diretivos em empresas nacionais, públicas e privadas, com atuações marcantes na história da economia moderna, como na conversão da dívida externa brasileira em capital de risco e na internacionalização do mercado de capitais do Brasil; tendo prestado consultoria a importantes empresas listadas em bolsas de valores como os Grupos Klabin, Suzano e a White Martins.
Assessorou a Família Imperial de Petrópolis inúmeras vezes em questões relacionadas ao seu acervo imperial. Foi sócio da Princesa Dona Cristina de Bourbon de Orleans e Bragança, grande amiga, no antiquário Princesa na cidade de Petrópolis e no atelier Princesa, em São Paulo. Promoveu mais de cinquenta leilões, dentre eles o Grande Leilão Imperial no Palácio da Princesa Isabel, no centro histórico de Petrópolis. Coordenou o Encontro de coleções na Cidade Imperial das Américas, no Palácio Rio Negro. Apresentou a extensa mostra Instrumentos Musicais Raros durante o Festival Musical de Inverno, com mais de cem peças de seu acervo pessoal. No mercado de arte é responsável há mais de vinte anos pela gestão do acervo artístico do restaurante Antiquárius, no Rio de Janeiro e em São Paulo. É proprietário de espaço artístico em Nogueira, antes em Itaipava, Garage Salles, atualmente Miguel Salles Escritório de Arte., no qual tem apresentado inúmeras exposições tais como: J. Carlos – Caricatura e Desenho; Jaguar e o Cartunismo Moderno no Brasil, além de ampla exposição de fotografias e instalações do artista Miguel Rio Branco. Escreveu artigos para os mais expressivos jornais e revistas do país com temas variados: Economia, Filosofia, Arte Antiga, e Gastronomia.
Suas especialidades e áreas de maior interesse recaem sobre o mobiliário luso-brasileiro, ourivesaria, numismática, joalheria, porcelana e pintura antiga.
[put_wpgm id=109]
ATENÇÃO: Como avaliar corretamente?
Avaliações dos usuários
No resto, não há reclamações.
Já comprei e vendi com eles, ótimo atendimento, organização e prestação de serviço como um todo.
Recomendo.
Melhor de São Paulo
Uma semana depois, ao reclamar, recebi o email informando que estava "tudo certo" com meu depósito (leiloeiros, a gente sabe disso... a gente tem o comprovante da TED e o extrato de nossas contas... o que queremos saber é quanto ao envio)
Para informar o preço do PAC aquela eternidade... aí reclamei e, a exemplo de uma outra casa do Rio, alegaram que já haviam informado dia tal... mas não há vestígios da mensagem citada nem no Lixo Eletrônico.
Preço de R$ 47,00 para receber uma jarrinha de 10cm (Petrópolis a Curitiba), SEM isopor, caso haja duvida.
O Samuel atende cordialmente, a embalagem foi BEM feita mas... a demora e o preço do envio não compensam.
RESUMINDO: Arrematei em 28 de outubro e só recebi em 22 de novembro.
Se comprarei novamente com este leiloeiro? Não.