Franklin Levy Leiloeiro

DestaqueHot
 
3.6 (73)
22072 1
E Updated 26 de Dezembro de 2023

Avaliações dos usuários

73 avaliações
 
44%
 
16%
 
12%
 
14%
 
14%
Avaliação Geral
 
3.6
Acervo do Leilão
 
4.0(73)
Descrição dos Produtos
 
3.7(73)
Imagem dos Produtos
 
3.7(73)
Frete e Prazo de Entrega
 
3.4(73)
Bom atendimento e cortesia
 
3.4(73)
Facilidade de Pagamento
 
4.0(73)
Voltaria a comprar ?
 
3.3(73)
Indicaria a amigos ?
 
3.2(73)
De volta ao item
Já possui uma conta?
Pontuações (o mais elevado, melhor)
Acervo do Leilão
Como é o acervo do Leilão ?
Descrição dos Produtos
Descrição dos produtos é detalhada ?
Imagem dos Produtos
Imagem dos produtos no site é de boa qualidade ?
Frete e Prazo de Entrega
Prazo de entrega dentro do esperado ?
Bom atendimento e cortesia
Atendimento por email ou telefone resolveu algum eventual problema ?
Facilidade de Pagamento
As opções de pagamento estão de acordo com o esperado ?
Voltaria a comprar ?
Voltaria a comprar novamente ?
Indicaria a amigos ?
Indicaria a amigos e parentes ?
Comentários
73 resultados - mostrando 61 - 73
1 2 3 4 5
Ordenar
Senhor Levy, responda a quem lhe escreve!
Avaliação Geral
 
3.0
Acervo do Leilão
 
3.5
Descrição dos Produtos
 
2.0
Imagem dos Produtos
 
4.0
Frete e Prazo de Entrega
 
3.0
Bom atendimento e cortesia
 
2.0
Facilidade de Pagamento
 
4.0
Voltaria a comprar ?
 
2.5
Indicaria a amigos ?
 
3.0
Já há alguns anos venho adquirindo livros e objetos de arte do leiloeiro Levy. Posso dizer que sou cliente antigo e fiel de seus leilões. Com frequência tenho notado falhas no atendimento aos compradores, como mensagens por e-mail não respondidas, demoras no envio do material comprado e pago, envio de mensagens ao comprador cobrando quantias muito depois de estas terem sido pagas e devidamente comunicadas à organização leiloeira, ou cobrança de taxas excessivas para envio por correio. Esses problemas são frequentes, e quase sempre só são resolvidos mediante telefonemas. Só em casos mais graves precisei fazer reclamações por e-mail. Também várias vezes aconteceu de eu, acompanhando leilões do Leiloeiro Levy, notar erros na descrição de objetos anunciados e ter comunicado isso no próprio site do leilão, usando o recurso “Entre em contato”, mas notei que minhas observações nunca foram respondidas nem tomadas em consideração, o que denota falha no sistema de comunicação com o público.
Mais de uma vez notei, ao receber os objetos arrematados, que alguns pormenores depreciativos do valor do lote anunciado tinham sido omitidos no anúncio, mas sem maior gravidade, de modo que nunca reclamei disso, nem por telefone nem por e-mail.
No final de dezembro de 2015. arrematei no 7. Leilão da Livraria Letra Viva, do Rio de Janeiro, duas obras publicadas em Portugal, cada uma das quais em três volumes. O leilão foi organizado pela Equipe do Leiloeiro Levy (www.levyleiloeiro.com.br ), também do Rio de Janeiro, e sob a responsabilidade deste.
Uma das obras vinha com graves defeitos, o que me levou a escrever uma reclamação formal. Eu não queria devolver a obra nem pedia a devolução do dinheiro pago, mas apontava os defeitos da obra e reclamava contra a defeituosa descrição que dele fora feita no leilão.
Minha reclamação foi mandada no dia 7 de janeiro e foi recebida no mesmo dia pelos destinatários, conforme comprovação do sistema automático da internet. Até hoje, dia 17, decorridos 9 dias, nenhuma resposta nem explicação me chegou. Um cliente antigo e fiel, como eu, mereceria pelo menos a atenção de uma resposta, ainda que fosse para lançar a culpa em cima de um terceiro...
Para ciência dos organizadores desse excelente e utilíssimo portal de leilões, e sobretudo para que o público comprador se precavenha, transcrevo a seguir a minha reclamação, que até hoje está sem resposta:

“De: aasantos@uol.com.br Para: 'Letra Viva' ; Levy Leiloeiro (leilaoletraviva@gmail.com); levyleiloeiro@msn.com; 'David Levy'
Senhor Levy,
Recebi hoje as duas obras arrematadas, no total de 6 volumes.
No tocante ao lote número 600 (História da Colonização Portuguesa no Brasil, em 3 volumes), lamento muito que a descrição oferecida no leilão não corresponda à realidade.
Com efeito, lia-se no anúncio:
“Bom estado de conservação, apresentando amarelamento e alguns pontos de oxidação causados pelo tempo. Todos em formato grande e em capa dura ( com sua coloração desgastada ). Volume 1 apresenta agumas manchas de umidade que não interferem na obra. Cerca de 300 páginas cada volume.”
Na descrição foi omitido que dois dos volumes apresentavam furos de broca, inclusive bem visíveis externamente na encadernação, que algumas ilustrações estavam faltando (notei duas logo, no primeiro volume, numa primeira observação superficial, é possível que faltem outras), que um mapa dobrável vinha rasgado, que as costuras da encadernação estavam em várias partes desfeitas, ficando soltas as páginas, que a capa não estava apenas “com a coloração desgastada”, mas estava ressecada e em vários pontos solta e descolada do cartão, etc.etc.
Mesmo nesse estado lamentável, a obra me interessa e vou ficar com ela, mas quero registrar a falta de objetividade da descrição oferecida no seu leilão. Não é a primeira vez que me decepciono com aquisições feitas em leilões seus, devido à omissão de pormenores importantes quanto ao estado de conservação das peças.
Seria bom tomarem mais cuidado quando fizerem a descrição do estado dos objetos.
Atenciosamente,
Prof. Armando Alexandre dos Santos
http://lattes.cnpq.br/0315563596870512 ...
Rua Alferes José Caetano, 855 ap. 192-A - 13400-120 Piracicaba SP Brasil
Fones: 19-3433-3303 e 11-98181-6855 (Tim)
Skype: aasantos1954 - E-mail: aasantos@uol.com.br
AA
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 13 0
Comece a vender mais em seu leilão agora!
Surpresas desagradáveis
Avaliação Geral
 
3.3
Acervo do Leilão
 
4.0
Descrição dos Produtos
 
1.5
Imagem dos Produtos
 
3.5
Frete e Prazo de Entrega
 
3.5
Bom atendimento e cortesia
 
3.5
Facilidade de Pagamento
 
5.0
Voltaria a comprar ?
 
2.5
Indicaria a amigos ?
 
2.5
O acervo do leiloeiro é bom. Tive uma pequena demora para enviarem os lotes pelos Correios, mas achei natural, pois são muitos arrematantes e o volume de trabalho deve ser grande. Participei de três leilões e em dois tive problemas. Em um deles, comprei uma caixa de madeira marchetada que veio completamente suja, até com areia dentro. Também haviam manchas que não apareciam nas fotos, o que me leva a concluir que houve algum problema no armazenamento, já que a embalagem dos Correios veio intacta. Optei por ficar com o caixa, pois gostei muito e irei restaurá-la.

No outro leilão, o problema foi maior: arrematei um OST sem moldura. Só havia uma única foto do lote, mostrando a pintura de frente e nada mais. A obra é lindíssima e não me arrependi da aquisição, mas não havia informação de que estava infestada de cupins. Quando abri o pacote dos Correios, foi pó e bicho pra todo lado.

Mesmo que tivesse a informação sobre os cupins e fotos que mostrassem o real problema, certamente eu teria arrematado o lote, pois o arrematei porque gostei da obra. Só que receber um OST infestado de cupins foi uma surpresa muito desagradável. Considero uma falta de respeito como cliente, pois eu não fui avisado sobre o problema.

Resolvi também ficar com a obra, mas vou ter que me desfazer da armação da tela e mandar fazer uma nova.

De maneira geral, recomendo aos licitantes muito cuidado ao adquirir as obras, pois surpresas desagradáveis podem aparecer, principalmente com lotes sujos ou com problemas não relatados na descrição.
EP
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 6 0
Encontre o seu imóvel aqui!
Casarão das Artes (Levy)
Avaliação Geral
 
1.7
Acervo do Leilão
 
4.0
Descrição dos Produtos
 
1.5
Imagem dos Produtos
 
1.5
Frete e Prazo de Entrega
 
4.0
Bom atendimento e cortesia
 
0.5
Facilidade de Pagamento
 
1.0
Voltaria a comprar ?
 
0.5
Indicaria a amigos ?
 
0.5
Casarão das Artes (Levy)
Atendimento ruim. Descrição vaga, itens com apenas uma foto e não aceita Pix. Não voltaria a comprar.
T
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 2 0
Comece a vender mais em seu leilão agora!
Negativa de emissão de Nota de Arrematação
Avaliação Geral
 
1.6
Acervo do Leilão
 
2.5
Descrição dos Produtos
 
1.5
Imagem dos Produtos
 
1.5
Frete e Prazo de Entrega
 
2.5
Bom atendimento e cortesia
 
0.5
Facilidade de Pagamento
 
2.5
Voltaria a comprar ?
 
1.0
Indicaria a amigos ?
 
0.5
Esta avaliação é dos leilões realizados pela FRANKLIN LEVY da Rua Paula Freitas, 83, Copacabana. O acervo é de qualidade mediana. Somente para exemplificar, arrematei uma Arte Sacra (Imagem de Nossa Senhora) e parte veio toda quebrada (menino Jesus) o que não constava na descrição nem nas fotografias. Os livros adquiridos não tinham a descrição de páginas e outras informações importantes. Ou seja, a Descrição dos Lotes é mal feita, muito deficiente. Tem que melhorar. Comprei muito gato por lebre devido a deficiência da Descrição dos produtos e Fotografias. O Atendimento é de quem não está precisando de clientes nem se importa com ele. Solicitei Nota de Arrematação dos leilões sobre a responsabilidade da Leiloeira Patricia Levy e a atendente Sra TALITA se negou a fornecer porque disse que estava com muito trabalho e que eu deveria entrar em contato com cada organizador para obter a Nota de Arrematação. Diferentemente desta, o pessoal da FRANKLIN LEVY da Rua Viveiros de Castro é extraordinário.
LH
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Lote extraviado
Avaliação Geral
 
1.3
Acervo do Leilão
 
0.5
Descrição dos Produtos
 
1.0
Imagem dos Produtos
 
1.0
Frete e Prazo de Entrega
 
0.5
Bom atendimento e cortesia
 
0.5
Facilidade de Pagamento
 
5.0
Voltaria a comprar ?
 
0.5
Indicaria a amigos ?
 
1.0
Comprei um lote , foi estraviado e não entraram em contato. Não foi enviado rastreio . Somente após eu entrar em contato foi comunicado o extravio do lote .
A
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 1
LEILÃO 3261 LOTE 546
Avaliação Geral
 
2.8
Acervo do Leilão
 
4.0
Descrição dos Produtos
 
1.0
Imagem dos Produtos
 
2.0
Frete e Prazo de Entrega
 
4.0
Bom atendimento e cortesia
 
4.0
Facilidade de Pagamento
 
4.0
Voltaria a comprar ?
 
1.5
Indicaria a amigos ?
 
2.0
PARTICIPEI DO LEILÃO 3261´´CASARÃO DAS ARTES´´ E ARREMATEI 3 LOTES. HOJE RECEBI POR SEDEX. FIQUEI MUITO DECEPCIONADA E
DESCONTENTE, O LOTE 546 DEVERIA TER SIDO DESCRITO COMO ``NO ESTADO´´ POIS ESTÁ RACHADA E ATÉ FALTANDO UM PEDAÇO DA PRATELEIRA.
MARIALICE PENTAGNA CARTELA 15027
MP
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 4 0
MAIS TRANSPARÊNCIA NO TRATO COM OS CLIENTES
Avaliação Geral
 
1.0
Acervo do Leilão
 
0.5
Descrição dos Produtos
 
1.0
Imagem dos Produtos
 
1.0
Frete e Prazo de Entrega
 
0.5
Bom atendimento e cortesia
 
0.5
Facilidade de Pagamento
 
3.5
Voltaria a comprar ?
 
0.5
Indicaria a amigos ?
 
0.5
Falta de transparência. Solicitei o comprovante dos Correios para analisar o valor cobrado e não me foi fornecido. Sou obrigado a preencher os dados acima, sendo que muitos deles não representam minha indignação com o tratamento dado. Não recebi nenhum retorno sobre o comprovante de pagamento fornecido pelos Correios.
DC
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 1
Falta de respeito.
Avaliação Geral
 
0.7
Acervo do Leilão
 
0.5
Descrição dos Produtos
 
1.0
Imagem dos Produtos
 
0.5
Frete e Prazo de Entrega
 
0.5
Bom atendimento e cortesia
 
1.0
Facilidade de Pagamento
 
1.0
Voltaria a comprar ?
 
0.5
Indicaria a amigos ?
 
0.5
Simplesmente uma falta de respeito absoluta. Efetuei 3 arremates em 08/03/2016. Efetuei o pagamento prontamente e os objetos foram extraviados pelos Correios. Após muito e-mails e paciência, aguardei até hoje (19/08/2016) e NADA! São mais de 05 (CINCO) meses sem a devolução do dinheiro. Entrei em contato com os Correios, novamente, pois o Leiloeiro não dava mais satisfação alguma desde o segundo mês após o ocorrido, tendo que sempre ser questionado sobre alguma resposta. Em resposta dos Correios, informaram que o remetente (Leiloeiro no caso) deve efetuar o reembolso para o cliente e ele aguardar os trâmites dos Correios. Não "PENALIZAR NOVAMENTE O DESTINATÁRIO" pela demora, além é claro de ficar sem o produto e o dinheiro.
Informei em outros e-mails que o Leiloeiro deixa o cliente abandonado, sem satisfação e sem a devolução dos valores pagos.
Cansei! Não recomendo para ninguém. Quando conheci o portal divulguei para diversos colegas e hoje não o faço mais! Ainda alerto a todos sobre o ocorrido e a falta de respeito!
LR
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 12 0
Muito lentos nas respostas e descrições que não esclarecem problemas nas peçaa
Avaliação Geral
 
1.1
Acervo do Leilão
 
2.0
Descrição dos Produtos
 
0.5
Imagem dos Produtos
 
0.5
Frete e Prazo de Entrega
 
0.5
Bom atendimento e cortesia
 
1.5
Facilidade de Pagamento
 
3.0
Voltaria a comprar ?
 
0.5
Indicaria a amigos ?
 
0.5
Muito lentos nas respostas. Levam dias (úteis) para uma simples resposta no whatsapp. Um lote indicava uma peça com fio de cabelo. Na realidade, ela estava com fio de cabelo e QUEBRADA. e outras duas peças estavam COLADAS.
AA
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Óculos falso
Avaliação Geral
 
0.8
Acervo do Leilão
 
0.5
Descrição dos Produtos
 
0.5
Imagem dos Produtos
 
1.0
Frete e Prazo de Entrega
 
0.5
Bom atendimento e cortesia
 
1.0
Facilidade de Pagamento
 
2.0
Voltaria a comprar ?
 
0.5
Indicaria a amigos ?
 
0.5
No leilão 3153 comprei um óculos da Ray Ban, e não havia qualquer menção à possibilidade de ser falso. Quando o óculos chegou, constatei que armação é de plástico de péssima qualidade, e que na parte interna da perna do óculos o "modelo" consta em letras tremidas, ou seja, evidentemente é uma falsificação da pior qualidade. E o pior, a não informação sobre esse detalhe foi claramente uma escolha do vendedor em omitir, já que ninguém poderia se enganar a respeito desse produto.
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 3 0
Pouca clareza na descrição dos lotes
Avaliação Geral
 
2.8
Acervo do Leilão
 
4.0
Descrição dos Produtos
 
0.5
Imagem dos Produtos
 
2.0
Frete e Prazo de Entrega
 
4.5
Bom atendimento e cortesia
 
3.5
Facilidade de Pagamento
 
4.5
Voltaria a comprar ?
 
2.5
Indicaria a amigos ?
 
0.5
Apesar de estar há tempo no mercado as descrições pouco detalhadas e fotos dos lotes em ângulos e iluminação pouco favoráveis a observações de possíveis defeitos nas peças depõem contra a tradição e o profissionalismo desta respeitável casa de leiloes.
No mezanino onde se instala o acervo e administração do Sr Davi e sua equipe na rua Viveiro de Castro em Copacabana é sempre desconfortável e incômodo visitar pois os funcionários, sempre desconfiados, te seguem por toda a parte te vigiando. Descrição é de fundamental elegância.
Em um leilão passado, lances involuntários de meu computador cobriram meus lances várias vezes. Desliguei-o da tomada e imediatamente telefonei para o leiloeiro David comunicando e solicitando, gentilmente seu cancelamento e (ou) adequação destes. Sua funcionária, que atendeu ao telefonema, o perguntou e grosseiramente respondeu que não iria mudar e que não poderia fazer nada. Sem esforço, ouvi tal comentário, quando a funcionária tentou encontrar tradução e verbo para tamanho vocabulário para me responder, interrompi com educação, e respondi que havia escutado a fala aguda do David e que ela não precisava se esforçar. Disse ainda que faria o depósito imediatamente do lote e me despedi agradecendo.
Pouco recomendo, visto as palavras acima.
E em relação aos lotes do se Franklin e do Sr David, atenção redobrada e se possível visite a loja antes de lançar.
DC
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 9 0
Péssima experiência
Avaliação Geral
 
0.5
Acervo do Leilão
 
0.5
Descrição dos Produtos
 
0.5
Imagem dos Produtos
 
0.5
Frete e Prazo de Entrega
 
0.5
Bom atendimento e cortesia
 
0.5
Facilidade de Pagamento
 
0.5
Voltaria a comprar ?
 
0.5
Indicaria a amigos ?
 
0.5
Os leilões são interessantes e atrativos, mas o atendimento da casa de Leilões, no meu caso, foi um desastre. Arrematei, paguei pela peça, tive de insistir para receber a cotação do frete (caro), paguei. Nunca recebi. Tentei me comunicar de todas as maneiras, mandei email, liguei, reclamei e nada. Ninguém se responsabilizou, nem o leiloeiro, nem o organizador, tampouco o comitente. Péssima experiência.
ES
Denunciar esta avaliação Comentários (1) | Considera esta avaliação útil? 12 0
Péssimo atendimento do leilão Viveiros de Castro
Avaliação Geral
 
0.5
Acervo do Leilão
 
0.5
Descrição dos Produtos
 
0.5
Imagem dos Produtos
 
0.5
Frete e Prazo de Entrega
 
0.5
Bom atendimento e cortesia
 
0.5
Facilidade de Pagamento
 
0.5
Voltaria a comprar ?
 
0.5
Indicaria a amigos ?
 
0.5
Péssimo atendimento, As duas funcionárias (Andreza e Katia) não conseguem fazer a cotação do frete e informar ao cliente, num prazo de 10 dias depois do leilão e com a peça arrematada paga, o número de rastreamento de SEDEX.
LS
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 12 0
73 resultados - mostrando 61 - 73
1 2 3 4 5