Um absurdo, depois que os lotes foram arrematados, chegar uma cobrança, além do valor total do Arremate e dos 5% do Leiloeiro, de uma tal de Taxa de Administração, correspondente a 15% do Valor do Arremate. Que cobrança é essa?? Quem paga ao Administrador é o proprietário do lote. Nas Condições e Instruções do Leilão essa invenção de taxa não foi citada. Deixo aqui a minha indignação perante essa "novidade" do Organizador do leilão. A Equipe do Leiloeiro deverá prestar mais atenção para que esta cobrança indevida não se repita para os demais Organizadores nos próximos leilões. Para grandes compras esta taxa certamente inviabilizará os lances.
Arrematei peças, e fiquei surpreso ao recebê-las e verificar que estavam com danos e falta de partes, informações que não constavam na descrição, isso é absolutamente repreensível. Quanto a gentileza, cortesia a e forma de escrita, duma informalidade quase desrespeitosa... Bom, educação e estofo lamentavelmente não são acessíveis à todos como antes...
Efetuei um arremate do Leilão n 14655 Carvalho Rocha no dia 01/04/2020 de Félix Conrado Leiloeiro e até hoje não recebi minha peça paga. Enviei e-mail e perguntas e nunca fui respondido. Apenas pra dar o valor do frete. Espero providências! Ou vou tomar as medidas cabíveis pra que gente assim não tenha mais oportunidade de enganar os outros.
Arrematei alguns lotes e confesso que fiquei extremamente desapontado com a qualidade das peças. As pedras semi-preciosas parecem vidros pintados. No AliExpress, compraria anéis idênticos e mais baratos. Outro problema é a demora para responder às mensagens/e-mails.
A referida casa de leilões até o presente momento me devolveu a quantia no valor de R$ 36,25, referente ao lote 132 do leilão número 5821 realizado em janeiro desse ano. Realizei o pagamento do lote bem como do envio, mas infelizmente não me enviaram, acabei desistindo do lote.Entrei em contato várias vezes via email mas não obtive uma resposta da devolução. Entrei em contato com a LEILÕES BR, por três vezes mas, para que eles pudessem me ajudar, mas, infelizmente até agora não recebi nenhuma resposta. Gostaria de dizer que me sinto lesado nessa negociação pois não recebi o lote bem como a devolução do valor citado.
O Leiloeiro não indica que os móveis deverão ser retirados no local da exposição ou do próprio leilão, nem se responsabiliza pela entrega de móveis fora do Rio de Janeiro, o que induz ao erro clientes de outras praças. Foi assim que, tendo arrematado três peças, sendo duas delas móveis, acabei não completando o negócio, pois, por mais que eu ligasse para o Leiloeiro e tentasse conseguir que ele remetesse os móveis para mim mediante prévio pagamento de minha parte do frete, o senhor Felix Conrado negou-se a conseguir um meio de transporte para os móveis, os quais, por óbvio, não são transportados pelos Correios. Mas o Rio de Janeiro possui várias empresas de mudança e de transporte. SE AS PEÇAS TÊM QUE SER RETIRADAS NO LOCAL EM QUE ESTÃO NO RIO DE JANEIRO, ISTO DEVERIA CONSTAR DO CATÁLOGO, COM DESTAQUE. NÃO RECOMENDO. DESRESPEITOSOS, MAL EDUCADOS, PÉSSIMO ATENDIMENTO E FALTA DE COMPROMISSO COM OS CLIENTES.
Excepcional leilão de livros raros e de arte, ótimos valores de lance inicial, lotes bem embalados e enviados com presteza. Já adquiri lotes de outros leilões e recomendo 100%.
Comprei sabendo que havia um pequeno furo no quadro, por isso tenho que elogiar o vendedor pela sua correção. Leilões online são desvantajosos para o comprador pois normalmente não é fotografado o verso, onde está parte da história do trabalho, e as assinaturas. É algo a ser melhorado em todos os leilões que fazem parte deste sistema: a documentação da venda. Um quadro pode ter fácil o preço de um celular ou um televisor e não tem o mesmo tratamento na embalagem e tratamento. Indico e voltarei a comprar neste leiloeiro.