- Leilões
- Antiquários
- Leilões Vitória
Leilões Vitória
Hot
E
eopiniao
Updated
15 de Março de 2024
Localização
Endereço
Rua Siqueira Campos 143, 2º piso loja 96
Cidade
Rio de Janeiro
Estado
Rio de Janeiro
Cep
22031072
Avaliações
ATENÇÃO: Como avaliar corretamente?
Avaliações dos usuários
27 avaliações
Avaliação Geral
1.8
Acervo do Leilão
2.3(27)
Descrição dos Produtos
2.1(27)
Imagem dos Produtos
2.0(27)
Frete e Prazo de Entrega
1.6(27)
Bom atendimento e cortesia
1.5(27)
Facilidade de Pagamento
1.9(27)
Voltaria a comprar ?
1.3(27)
Indicaria a amigos ?
1.3(27)
Já possui uma conta? Faça o login agora
PÉSSIMA EXPERIÊNCIA E CASA DE LEILÕES DESONESTA
Avaliação Geral
1.0
Acervo do Leilão
1.0
Descrição dos Produtos
1.0
Imagem dos Produtos
1.0
Frete e Prazo de Entrega
1.0
Bom atendimento e cortesia
1.0
Facilidade de Pagamento
1.0
Voltaria a comprar ?
1.0
Indicaria a amigos ?
1.0
Venho através deste registrar uma reclamação/denúncia da casa de leilões e leiloeiro.
NOTA 0 (zero) para a casa de leilões!
Em janeiro/2024 arrematei um lote no leilão de número 40713 (lote número 394), cujo o senhor Rafael Cunha Melo (Registro JUCERJA: 261) é o leiloeiro responsável por tal leilão. O lote arrematado em questão, constava em sua descrição se tratar de uma imagem sacra "executada em madeira". Porém, ao receber a peça, foi identificado que a mesma é executada em "barro"/"cerâmica" (inclusive a escultura é oca). Diante do ocorrido, entrei em contato com a organização da casa de leilões, onde fui atendido pelo Sr. Arnaldo (organizador do leilão em questão). Por ter um valor significamente menor, entramos em um acordo por telefone, do qual informei que, para evitar devolução e transtornos, ficaria com a peça pelo valor de R$500,00 ao invés do valor de R$1.155,00 que paguei por ela. Na oportunidade, dei a opção pra ele de devolver a peça (onde eles teriam que devolver o valor total que paguei, acrescido do frete que paguei e também do frete de devolução), ou senão, eles me ressarcessem o valor de R$655,00 e eu ficaria com a peça. Por telefone, o Sr. Arnaldo concordou com a segunda opção, do qual me ressarciria a importância de R$655,00. Porém, tal ressarcimento não foi feito. Por diversas vezes entrei em contato com o mesmo, do qual agendava várias datas para fazer, mas não o fazia. Após passado mais de 15 dias sem que o ressarcimento tivesse sido feito, entrei em contato com o leiloeiro responsável pelo leilão (Rafael Cunha Melo). Diante da situação, o leiloeiro disse ter entrado em contato com a organização do leilão, do qual deram nova data para fazer o ressarcimento, mas não o fizeram. Novamente entrei em contato com o leiloeiro, cujo novamente disse ter entrado em contato com a casa de leilão, e marcaram de fazer até o meio dia da data de hoje, 08/03, porém, novamente, não o fizeram.
Sendo assim, já estou à mais de 20 dias aguardando esse ressarcimento, cujo já marcaram de fazer inúmeras vezes, mas não o fizeram.
NOTA 0 (zero) para a casa de leilões!
Em janeiro/2024 arrematei um lote no leilão de número 40713 (lote número 394), cujo o senhor Rafael Cunha Melo (Registro JUCERJA: 261) é o leiloeiro responsável por tal leilão. O lote arrematado em questão, constava em sua descrição se tratar de uma imagem sacra "executada em madeira". Porém, ao receber a peça, foi identificado que a mesma é executada em "barro"/"cerâmica" (inclusive a escultura é oca). Diante do ocorrido, entrei em contato com a organização da casa de leilões, onde fui atendido pelo Sr. Arnaldo (organizador do leilão em questão). Por ter um valor significamente menor, entramos em um acordo por telefone, do qual informei que, para evitar devolução e transtornos, ficaria com a peça pelo valor de R$500,00 ao invés do valor de R$1.155,00 que paguei por ela. Na oportunidade, dei a opção pra ele de devolver a peça (onde eles teriam que devolver o valor total que paguei, acrescido do frete que paguei e também do frete de devolução), ou senão, eles me ressarcessem o valor de R$655,00 e eu ficaria com a peça. Por telefone, o Sr. Arnaldo concordou com a segunda opção, do qual me ressarciria a importância de R$655,00. Porém, tal ressarcimento não foi feito. Por diversas vezes entrei em contato com o mesmo, do qual agendava várias datas para fazer, mas não o fazia. Após passado mais de 15 dias sem que o ressarcimento tivesse sido feito, entrei em contato com o leiloeiro responsável pelo leilão (Rafael Cunha Melo). Diante da situação, o leiloeiro disse ter entrado em contato com a organização do leilão, do qual deram nova data para fazer o ressarcimento, mas não o fizeram. Novamente entrei em contato com o leiloeiro, cujo novamente disse ter entrado em contato com a casa de leilão, e marcaram de fazer até o meio dia da data de hoje, 08/03, porém, novamente, não o fizeram.
Sendo assim, já estou à mais de 20 dias aguardando esse ressarcimento, cujo já marcaram de fazer inúmeras vezes, mas não o fizeram.
AD
Antônio de Pádua Borges
Leilão
Avaliação Geral
5.0
Acervo do Leilão
5.0
Descrição dos Produtos
5.0
Imagem dos Produtos
5.0
Frete e Prazo de Entrega
5.0
Bom atendimento e cortesia
5.0
Facilidade de Pagamento
5.0
Voltaria a comprar ?
5.0
Indicaria a amigos ?
5.0
Show.
M
Marcos
Péssimo atendimento
Avaliação Geral
2.4
Acervo do Leilão
4.5
Descrição dos Produtos
4.5
Imagem dos Produtos
4.5
Frete e Prazo de Entrega
1.0
Bom atendimento e cortesia
1.5
Facilidade de Pagamento
1.5
Voltaria a comprar ?
1.0
Indicaria a amigos ?
1.0
Atendimento péssimo. Não respondem e-mail e nem telefones.
Foi preciso entrar em contato com Leiloes BR para que as peças fossem entregues!!!
Falta de compromisso com os clientes
Foi preciso entrar em contato com Leiloes BR para que as peças fossem entregues!!!
Falta de compromisso com os clientes
N
Nicole
Péssima experiência
Avaliação Geral
0.5
Acervo do Leilão
0.5
Descrição dos Produtos
0.5
Imagem dos Produtos
0.5
Frete e Prazo de Entrega
0.5
Bom atendimento e cortesia
0.5
Facilidade de Pagamento
0.5
Voltaria a comprar ?
0.5
Indicaria a amigos ?
0.5
Queria dar uma nota menor, mas não tem. Cancelei minha compra devido ao fato de demorarem muitos dias para informar o valor do frete. Atendimento muito ruim, onde uma pessoa pede que outra atende e vamos adicionando números e nada. No frete cobram um serviço além do esperado que não tem nada a ver com frete. Enfim, péssima experiência.
L
Leandro
Continuo recebendo e-mail de cobrança
Avaliação Geral
1.7
Acervo do Leilão
2.0
Descrição dos Produtos
2.0
Imagem dos Produtos
2.0
Frete e Prazo de Entrega
1.5
Bom atendimento e cortesia
1.5
Facilidade de Pagamento
1.5
Voltaria a comprar ?
1.5
Indicaria a amigos ?
1.5
Mesmo após ter feito o pagamento da multa regulamentar, continuo a receber e-mails dessa casa de leilões.
CF
Carlos França
Péssima experiência
Avaliação Geral
1.1
Acervo do Leilão
1.0
Descrição dos Produtos
0.5
Imagem dos Produtos
0.5
Frete e Prazo de Entrega
1.5
Bom atendimento e cortesia
0.5
Facilidade de Pagamento
3.5
Voltaria a comprar ?
0.5
Indicaria a amigos ?
0.5
Em outras vezes as mesmas falhas aconteceram, mas em menor intensidade. Mas, neste leilão, sucessivas falhas incompreensíveis me decepcionaram e fizeram-me perder oportunidades e dinheiro.
Primeiro: o lote 189 e 190 que foram cadastrados como os dois primeiros lotes do segundo dia sendo que o primeiro dia foi até o lote 232. Isso causou uma confusão visto que, pessoas organizadas, planejam antecipadamente a sua participação. O segundo dia estava com o 189 como primeiro, mas não se podia imaginar que o primeiro dia fora até o 232. Em contato por WhatsApp e telefone no início do segundo dia, tive a sensação de estar sendo ironizado, como se estivesse falando de alguma coisa totalmente sem lógica em sem nexo. Mesmo mandando os prints das telas, a pessoa não conseguia entender o que eu estava falando. Por fim, mandou uma justificativa quem, infelizmente, tornou-se padrão em alguns leiloeiros: "Ahh, o problema então é do sistema LeilõesBR, não temos culpa"... Mesmo que fosse culpa da LeilõesBR (o que não acredito e ponho aqui à consulta deles) não é uma questão de culpa, é uma questão de responsabilidade e respeito no atendimento ao cliente. Sim, cliente. Somos clientes como qualquer negociação comercial, de qualquer tipo. E muitos de nós, somos inteligentes, sabemos analisar desfunções em processos.
No local, uma experiência que já havia observado em todas as outras vezes em que lá fui retirar peças: uma confusão com trocas de lotes de outros clientes. Impressionante sao olhares para mim, quando falo que estão errados, como se eu estivesse tentando engana-los ou se eu fosse um ignorante total naquilo que estou comprando. Mas no final, é só aguardar que eles chegam à conclusão, depois de muitas consultas aos lotes e outras pessoas, de que realmente trocaram peças e lotes.
Para fechar, um dos lotes de taças, TODAS as peças vieram com vários bicados o que determinou um único destino: o lixo. Nas fotos, impossível de se ver qualquer tipo de falha e no texto apenas a descrição como se fossem peças inteiramente íntegras.
É verdadeiramente uma pena...
Primeiro: o lote 189 e 190 que foram cadastrados como os dois primeiros lotes do segundo dia sendo que o primeiro dia foi até o lote 232. Isso causou uma confusão visto que, pessoas organizadas, planejam antecipadamente a sua participação. O segundo dia estava com o 189 como primeiro, mas não se podia imaginar que o primeiro dia fora até o 232. Em contato por WhatsApp e telefone no início do segundo dia, tive a sensação de estar sendo ironizado, como se estivesse falando de alguma coisa totalmente sem lógica em sem nexo. Mesmo mandando os prints das telas, a pessoa não conseguia entender o que eu estava falando. Por fim, mandou uma justificativa quem, infelizmente, tornou-se padrão em alguns leiloeiros: "Ahh, o problema então é do sistema LeilõesBR, não temos culpa"... Mesmo que fosse culpa da LeilõesBR (o que não acredito e ponho aqui à consulta deles) não é uma questão de culpa, é uma questão de responsabilidade e respeito no atendimento ao cliente. Sim, cliente. Somos clientes como qualquer negociação comercial, de qualquer tipo. E muitos de nós, somos inteligentes, sabemos analisar desfunções em processos.
No local, uma experiência que já havia observado em todas as outras vezes em que lá fui retirar peças: uma confusão com trocas de lotes de outros clientes. Impressionante sao olhares para mim, quando falo que estão errados, como se eu estivesse tentando engana-los ou se eu fosse um ignorante total naquilo que estou comprando. Mas no final, é só aguardar que eles chegam à conclusão, depois de muitas consultas aos lotes e outras pessoas, de que realmente trocaram peças e lotes.
Para fechar, um dos lotes de taças, TODAS as peças vieram com vários bicados o que determinou um único destino: o lixo. Nas fotos, impossível de se ver qualquer tipo de falha e no texto apenas a descrição como se fossem peças inteiramente íntegras.
É verdadeiramente uma pena...
AA
Alberto Alvarães
Péssima casa de leilões
Avaliação Geral
0.5
Acervo do Leilão
0.5
Descrição dos Produtos
0.5
Imagem dos Produtos
0.5
Frete e Prazo de Entrega
0.5
Bom atendimento e cortesia
0.5
Facilidade de Pagamento
0.5
Voltaria a comprar ?
0.5
Indicaria a amigos ?
0.5
Participei de um leilão em dezembro de 2021, onde arrematei um conjunto de taças de sobremesa eberle, espessurados a prata. No entanto, enviaram taças diferentes das que estavam nas fotos e da descrição. Enviei e-mail reclamando e nem sequer responderam. Vou encaminhar numa reclamação para o site leiloesbr. Péssima casa de leitões, nota zero e não recomendo a ninguém!
A
Adriano
Péssimo atendimento
Avaliação Geral
1.0
Acervo do Leilão
2.0
Descrição dos Produtos
2.0
Imagem dos Produtos
1.5
Frete e Prazo de Entrega
0.5
Bom atendimento e cortesia
0.5
Facilidade de Pagamento
0.5
Voltaria a comprar ?
0.5
Indicaria a amigos ?
0.5
Participei do leilão 23354 e recebi dois e-mails de cobrança, enviados nos dias 05 e 08/11! No dia 10/11, fiz o pagamento de R$ 18,50, sendo R$ 10,50 do lote 364 e R$ 8,00 para o envio de 10 propagandas do Senai, que não devem pesar mais que 100gr, já protegidas por papelão e já embaladas! Também faço leilões, e costumo enviar até 25 postais por R$ 12,00! Os R$ 8,00, então, seriam mais que suficientes para o pessoal do Vitória Leilões me enviarem as propagandas!
No dia 19/11, no entanto, recebi novo e-mail de cobrança! Reenviei o e-mail de pagamento e, no mesmo dia, confirmaram meu pagamento!
No dia 25/11, 15 dias após o pagamento e 6 dias após a confirmação do mesmo, recebo o valor do envio por PAC!
Sou livreiro há 25 anos e já organizei mais de 50 leilões, sendo responsável por tudo, inclusive pelo envio! Além de PAC e Sedex, existem as modalidades Carta Registrada e Impresso com Registro Módico, pela qual as propagandas poderiam ser enviadas! Impresso é a modalidade mais em conta para o envio de livros, revistas, quadrinhos, papéis em geral.
Não recebi qualquer resposta do e-mail remetido no dia 25/11, mesmo tendo enviado cópia ao Luiz Machado, do LeilõesBR!
Hoje, 02/12, enviei outro e-mail, desta vez com cópia para o Luiz e para a Raphaela do LeilõesBR! Quem sabe um dia eles me envie o lote já pago!
No dia 19/11, no entanto, recebi novo e-mail de cobrança! Reenviei o e-mail de pagamento e, no mesmo dia, confirmaram meu pagamento!
No dia 25/11, 15 dias após o pagamento e 6 dias após a confirmação do mesmo, recebo o valor do envio por PAC!
Sou livreiro há 25 anos e já organizei mais de 50 leilões, sendo responsável por tudo, inclusive pelo envio! Além de PAC e Sedex, existem as modalidades Carta Registrada e Impresso com Registro Módico, pela qual as propagandas poderiam ser enviadas! Impresso é a modalidade mais em conta para o envio de livros, revistas, quadrinhos, papéis em geral.
Não recebi qualquer resposta do e-mail remetido no dia 25/11, mesmo tendo enviado cópia ao Luiz Machado, do LeilõesBR!
Hoje, 02/12, enviei outro e-mail, desta vez com cópia para o Luiz e para a Raphaela do LeilõesBR! Quem sabe um dia eles me envie o lote já pago!
R
Pessimo
Avaliação Geral
0.9
Acervo do Leilão
1.5
Descrição dos Produtos
1.5
Imagem dos Produtos
2.0
Frete e Prazo de Entrega
0.5
Bom atendimento e cortesia
0.5
Facilidade de Pagamento
0.5
Voltaria a comprar ?
0.5
Indicaria a amigos ?
0.5
Achei péssimo o leilão aconteceu no dia 3 e 4 de novembro ,só me mandaram o valor do frete dia 24 de novembro ,fis o pagamento a 7 dia ,que caiu o dinheiro no mesmo dia na conta deles,até agora não recebi nem o código de rastreamento do correio, e já vai fazer um mês que aconteceu o leilão, muita falta de respeito com os clientes, não tem um pingo de responsabilidade .pessimo não recomendo.
JS
Janilda siqueira de souza
Boa experiência
Avaliação Geral
3.7
Acervo do Leilão
2.5
Descrição dos Produtos
4.0
Imagem dos Produtos
4.0
Frete e Prazo de Entrega
4.0
Bom atendimento e cortesia
4.0
Facilidade de Pagamento
3.0
Voltaria a comprar ?
4.0
Indicaria a amigos ?
4.0
Boa experiência no leilão em si. São lentos nas respostas via e-mail ou Whatsapp.
Houve troca de peças que foi identificada no momento da retirada. Mas se tivesse seguido por Correios, poderia gerar um problema mais sério.
Poderiam facilitar o processo de pagamento inserindo a opção por PIX.
Houve troca de peças que foi identificada no momento da retirada. Mas se tivesse seguido por Correios, poderia gerar um problema mais sério.
Poderiam facilitar o processo de pagamento inserindo a opção por PIX.
AA
Alberto Alvarães
Agilidade e ótimo atendimento
Avaliação Geral
5.0
Acervo do Leilão
5.0
Descrição dos Produtos
5.0
Imagem dos Produtos
5.0
Frete e Prazo de Entrega
5.0
Bom atendimento e cortesia
5.0
Facilidade de Pagamento
5.0
Voltaria a comprar ?
5.0
Indicaria a amigos ?
5.0
Parabéns a essa casa de leilões! A peça chegou bem embalada. Parabéns!
D
Deny
propaganda enganosa
Avaliação Geral
1.0
Acervo do Leilão
2.0
Descrição dos Produtos
0.5
Imagem dos Produtos
1.0
Frete e Prazo de Entrega
1.0
Bom atendimento e cortesia
0.5
Facilidade de Pagamento
2.0
Voltaria a comprar ?
0.5
Indicaria a amigos ?
0.5
Comprei no Leilão 14175 (grande leilão Benjamim Constant), 3 lotes, tendo efetuado o pagamento dos três no valor de R$3.332,70 (lotes + 5%), como de caixa de isopor e frete no valor de mais R$1.000,00 para uma transportadora. Isso em 10/3/2020.
Depois de pagar tudo, até o frete com o isopor para o lote 116 (placa de biscuit), fui informado pelo Leilão que este já havia sido vendido em leilão anterior, mas que por equívoco, constou novamente do catálogo, e que iriam me reembolsar.
Pedi que me restituíssem tb os 5% do leiloeiro no valor total de R$371,70. Nem sequer cobrei a restituição do frete nem da caixa de isopor pelos quais paguei.
Fiz 4 cobranças de restituição nos dias 22/3, 23/3, 7/4 e agora 25/4. Ainda não fui reembolsado até hj.
Depois de pagar tudo, até o frete com o isopor para o lote 116 (placa de biscuit), fui informado pelo Leilão que este já havia sido vendido em leilão anterior, mas que por equívoco, constou novamente do catálogo, e que iriam me reembolsar.
Pedi que me restituíssem tb os 5% do leiloeiro no valor total de R$371,70. Nem sequer cobrei a restituição do frete nem da caixa de isopor pelos quais paguei.
Fiz 4 cobranças de restituição nos dias 22/3, 23/3, 7/4 e agora 25/4. Ainda não fui reembolsado até hj.
FL
Propaganda enganosa
Avaliação Geral
1.5
Acervo do Leilão
2.0
Descrição dos Produtos
2.0
Imagem dos Produtos
2.5
Frete e Prazo de Entrega
2.5
Bom atendimento e cortesia
0.5
Facilidade de Pagamento
1.0
Voltaria a comprar ?
1.0
Indicaria a amigos ?
0.5
VENDERAM MERCADORIA QUE JÁ HAVIA SIDO VENDIDA PARA OUTRO COMPRADOR EM LEILÃO ANTERIOR.
Foi no Leilão 14175 (grande leilão Benjamim Constant). Comprei, em referido leilão, 3 lotes, tendo efetuado o pagamento dos três no valor de R$3.332,70 (lotes + 5%), como de caixa de isopor e frete no valor de mais R$1.000,00, para a transportadora Tijucana. Isso em 10/3/2020.
Depois de pagar tudo, até o frete com o isopor para o lote 116 (placa de biscuit), fui informado pelo Leilão que a mercadoria já havia sido vendida em leilão anterior, mas que, por equívoco, constou novamente do catálogo, e que iriam me reembolsar.
Pedi que me restituíssem tb os 5% do leiloeiro no valor total de R$371,70. Nem cobrei a restituição do frete e da caixa de isopor pelos quais paguei.
Fiz 4 cobranças de restituição nos dias 22/3, 23/3, 7/4 e agora 25/4. Ainda não foi reembolsado.
Não recomendo para ninguém!
P.S.: em anexo, encontram-se todos os e-mais trocados entre mim e o responsável pelo leilão, onde ele admite o erro e assume o compromisso de me restituir.
Foi no Leilão 14175 (grande leilão Benjamim Constant). Comprei, em referido leilão, 3 lotes, tendo efetuado o pagamento dos três no valor de R$3.332,70 (lotes + 5%), como de caixa de isopor e frete no valor de mais R$1.000,00, para a transportadora Tijucana. Isso em 10/3/2020.
Depois de pagar tudo, até o frete com o isopor para o lote 116 (placa de biscuit), fui informado pelo Leilão que a mercadoria já havia sido vendida em leilão anterior, mas que, por equívoco, constou novamente do catálogo, e que iriam me reembolsar.
Pedi que me restituíssem tb os 5% do leiloeiro no valor total de R$371,70. Nem cobrei a restituição do frete e da caixa de isopor pelos quais paguei.
Fiz 4 cobranças de restituição nos dias 22/3, 23/3, 7/4 e agora 25/4. Ainda não foi reembolsado.
Não recomendo para ninguém!
P.S.: em anexo, encontram-se todos os e-mais trocados entre mim e o responsável pelo leilão, onde ele admite o erro e assume o compromisso de me restituir.
FL
Falta de Vontade / Frete caríssimo
Avaliação Geral
1.6
Acervo do Leilão
3.0
Descrição dos Produtos
2.5
Imagem dos Produtos
3.0
Frete e Prazo de Entrega
0.5
Bom atendimento e cortesia
0.5
Facilidade de Pagamento
2.0
Voltaria a comprar ?
0.5
Indicaria a amigos ?
0.5
Comprei 3 lotes recentemente da Vitória Leilões. Eram peças antigas e caras (rádios), gastei de R$1.550.
Quando solicitei frete PAC me passaram R$ 697! Questionei, mas disseram que era isso mesmo, e que as caixas grandes eram para proteger.
Recebi DUAS caixas de isopor, uma de 100 e outra de 60 litros!!!! Cheio de papel e tudo mal embalado. Um rádio quebrou o visor, o outro quebrou uma válvula.
Eles tem preguiça de embalar em caixas personalizadas no tamanho dos produtos, e o resultado está ai.
Paguei caríssimo para receber os produtos, colocaram de qualquer jeito em caixas de isopor que resultaram no alto custo do frete, e ainda por cima recebi produtos quebrados.
Não comprem com esta empresa!! Não recomendo para ninguém.
Quando solicitei frete PAC me passaram R$ 697! Questionei, mas disseram que era isso mesmo, e que as caixas grandes eram para proteger.
Recebi DUAS caixas de isopor, uma de 100 e outra de 60 litros!!!! Cheio de papel e tudo mal embalado. Um rádio quebrou o visor, o outro quebrou uma válvula.
Eles tem preguiça de embalar em caixas personalizadas no tamanho dos produtos, e o resultado está ai.
Paguei caríssimo para receber os produtos, colocaram de qualquer jeito em caixas de isopor que resultaram no alto custo do frete, e ainda por cima recebi produtos quebrados.
Não comprem com esta empresa!! Não recomendo para ninguém.
E
Evandro
Horrível - Não participarei mais deste leilão
Avaliação Geral
1.0
Acervo do Leilão
1.5
Descrição dos Produtos
0.5
Imagem dos Produtos
0.5
Frete e Prazo de Entrega
2.0
Bom atendimento e cortesia
2.0
Facilidade de Pagamento
0.5
Voltaria a comprar ?
0.5
Indicaria a amigos ?
0.5
Comprei uma mesa, na foto era espetacular, quando fui buscá-la, toda arranhada e danificada. Omitiram um rachado e marcas na sua superfície. Agiram de má fé.
DF
Débora Fernandes