- Leilões
- Leiloeiro Público Oficial
- Roberto Haddad - Leiloeiro Oficial
Roberto Haddad - Leiloeiro Oficial
DestaqueHotLocalização
Avaliações
Ingressei na "Universidade do Antiquário" aos 14 anos. A precocidade deveu-se a meu Pai, José Haddad, engenheiro apreciador de Arte, um colecionador médio a levar-me aos grandes leilões da época, nas mansões da burguesia.
Fiz mestrado em visitas freqüentes a um dos mais antigos antiquários do Brasil moderno. O de José Abressor, na Rua da Lapa. De 1962 e até 1967, quase que diariamente, deslocava-me para ouvir de o "Zé dos Bichos", os ensinamentos para um mercado ainda latente.
Em 1967 a 1970, junto com meu Pai e o Abressor, passei a sócio de um antiquário no Rio de Janeiro. Com a morte de meu Pai, já então tendo apenas Abressor como sócio, inauguramos um novo antiquário. E voltei a Lapa boêmia carioca, sob a luz de quem trabalha.
Em 1972, já sem a sociedade, resolvi abrir minha primeira loja no Flamengo.
Em 1973, decidi que esse era o caminho que trilharia. Viajando pelo interior do Brasil na busca de raridades e visitando museus em Nova York, Paris e Londres, observava os importantes leilões nessas capitais. Viajava minha imaginação pelos dias em que chegaria aos sonhos do que viria a ser.
Em 1978, inaugurei um novo antiquário no Rio de Janeiro, nele atuando até 1984, data da inauguração de nossa atual sede. Esta ampla e acolhedora, onde coubessem os Amigos e Clientes que conquistei e que me dão prestígio.
Em 1991, com experiência adquirida não só como antiquário, mas também como organizador de leilões, tornei-me Leiloeiro Público. De 1991 a início de 2009, como uma equipe altamente especializada e na sede que hoje ocupo, organizei mais de 250 leilões.
Entre os importantes acervos vendidos estão os do ex-Presidente da Academia Brasileira de Letras, Sr. Austregésilo de Athayde, do ex-Ministro das Relações Exteriores Embaixador Antônio Azevedo da Silveira, do ex-Ministro Golbery do Couto e Silva, da coleção de Djalma da Fonseca Hermes, pediatra Rinaldo Victor Delamare, parte do acervo de Nelson Seabra e também da família do grande jurista Rui Barbosa "ÁGUIA HAIA", Deputado Francisco Studart e a do ex-Presidente da República General João Baptista de Oliveira Figueiredo e outros mais.
Também foi leiloada em minha galeria, o estudo original da cabeça do Cristo Redentor, símbolo máximo da Cidade do Rio de Janeiro (eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno), esculpida por Paul Landowski e adquirida pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Em setembro de 2001, inaugurei uma outra casa de leilões no Corredor Cultural da Rua do Lavradio, onde realizamos até então próximo a 80 leilões de arte, sempre no primeiro sábado de cada mês, para atender ao interesse cada vez maior dos Clientes, sejam vendedores ou compradores. Vejo que a estrada é longa. Mas parodiando o poeta luso Fernando Pessoa, "Caminhar é preciso..."
[put_wpgm id=40]
ATENÇÃO: Como avaliar corretamente?
Avaliações dos usuários
Esse Leilão é um bom exemplo.
Já foi bom. Hoje, o atendimento é PÉSSIMO.
Uma homem que faz as avaliações chega a ser ofensivo.
Atendimento telefônico grosseiro.
Lamentável.
Embalagem péssima, pedimos Embalagem especial por confer vidro. Parece que fazem de propósito em não responder e fazer péssima embalagens. 02 obras compradas em leioes diferentes e ambas com vidro quebrado e com as obras danificadas. Prejuizo de mais de 8mil reais.
Acreditem, eram os melhores. Agora estão entre os piores. Não volto mais a comprar. Serve a dica.
Enfim, foi a terceira compra frustrada por eles, não retornam o email e extremamente grossos. Nem adianta pedir por emgaleagem especial pois não enviam, não recomendo.
Acreditem,temos leilões realmente sérios no grupo.
.