Detalhe da Avaliação

4.5 49 0.5
Claudio Firmino Leiloeiro
Leiloeiro Público Oficial E eopiniao 14 de Julho de 2023 3711
Não Cumpre o Código de Defesa do Consumidor - Não Reembolso do Valor do Frete de Produto Quebrado
Avaliação Geral

0.5
Acervo do Leilão

0.5
Descrição dos Produtos

0.5
Imagem dos Produtos

0.5
Frete e Prazo de Entrega

0.5
Bom atendimento e cortesia

0.5
Facilidade de Pagamento

0.5
Voltaria a comprar ?

0.5
Indicaria a amigos ?

0.5
O Leilão Claudio Firmino de Castro recusa-se a estornar o valor referente ao frete de um produto que chegou quebrado, sem possibilidade alguma de conserto. O Leilão Claudio Firmino de Castro recebeu pela postagem dos meus produtos adquiridos, fez o envio, mas diz não ser responsável pela devolução do valor do frete pago por mim por um produto que chegou aos pedaços para mim. O valor do frete do produto é equivalente ao valor do produto.
No dia 17/03/2025 recebi a caixa com os produtos, procedi a abertura e verifiquei na hora o lustre em cacos... O Leilão Claudio Firmino de Castro não foi cuidadoso ao embalar o produto. Fez o envio do lustre embalado em plástico bolha, em uma caixa de papelão de tamanho grande, que permitia facilmente a movimentação das peças acondicionadas. Sem falar do transporte, que deve ter sido de forma convencional, visto que a caixa não possuía nenhum aviso de conteúdo frágil. Assim que recebi e percebi o produto quebrado, entrei em contato com o Leilão Claudio Firmino de Castro, via WhatsApp. O funcionário disse que sentia muito o ocorrido, que era a primeira vez que a situação ocorria e que entraria em contato com a transportadora JP Transportadora J&T Express e que resolveria o imprevisto da melhor forma possível.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, quando um produto comprado online chegar com defeito ou quebrado, a empresa é obrigada a estornar também o valor do frete, tanto na devolução quanto no envio de um novo produto. Isso é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Insisti muito pedindo, exigindo o meu direito ao estorno do valor do frete do produto quebrado e recebi a resposta “Infelizmente não será possível senhora Amanda! Eu não tenho controle de estorno de frete. Apenas do produto conforme já foi dado o desconto” e fui orientada a entrar e contato com a JP Transportadora J&T Express, ainda assim enviei prints de pesquisas do Jusbrasil nas quais o estorno de produtos quebrados era de direito do consumidor ser ressarcido pelo produto e pelo valor do frete dele. Ainda no dia 09/04/2025 fiz o contato com a referida transportadora pelo telefone 0800-055-0050 e fui informada a entrar em contato com a JP Transportadora J&T Express pelo WhatsApp no número 011 91666-3866. A JP Transportadora J&T Express recebeu minha reclamação e disse que entraria em contato em quatro dias úteis com a resposta do estorno ao produto quebrado. Mais de quatro dias úteis se passaram sem nenhuma resposta por parte da JP Transportadora J&T Express, então no dia 17/04/2025 entrei em contato e recebi a resposta de que deveria entrar em contato com a loja e tive o atendimento encerrado sem ao menos ter condições de argumentar algo mais. Nesse mesmo dia mandei os prints da conversa com a JP Transportadora J&T Express para o Leilão Claudio Firmino que nada me respondeu.
Vou continuar insistindo em ter meu direito resguardado. Fiz o envio do valor referente ao frete na conta do Leilão Claudio Firmino que contratou a JP Transportadora J&T Express para realizar o envio dos meus produtos. Ciente de que o Código de Defesa do Consumidor garante que quando um produto comprado online chegar com defeito ou quebrado, a empresa é obrigada a estornar o valor do frete. Sigo firme e não vou desistir até ter o ressarcimento do frete, ainda com a convicção de que estou exigindo somente o que é meu por direito previsto em lei.
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 1

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .