Detalhe da Avaliação
2.9 3 0.5Não entregam os leilões pagos e não devolvem seu dinheiro e não respondem as pendências
Avaliação Geral
0.9
Acervo do Leilão
1.5
Descrição dos Produtos
1.5
Imagem dos Produtos
1.5
Frete e Prazo de Entrega
0.5
Bom atendimento e cortesia
0.5
Facilidade de Pagamento
0.5
Voltaria a comprar ?
0.5
Indicaria a amigos ?
0.5
Participei de um leilão residencial deles, e contratei uma transportadora (indicação da própria empresa Ciclo Leilões) para trazer os lotes arrematados, do Rio Grande do Sul para São Paulo.
Quando desembalei os lotes vi que 2 peças chegaram quebradas. Dentro da caixa montada por eles e trazida pela transportadora que eles indicaram, existiam outras peças que também arrematei, bem mal embaladas e peças bem pesadas com peças delicadas (a quebrada inclusive) disputando o mesmo espaço, mandaram até copos de cristal um dentro do outro.
Qualquer leigo saberia que isso não ia dar certo, eles, com sua suposta experiência também deveriam saber.
De qualquer modo, entrei em contato para saber como poderíamos resolver. Visto que as peças não poderiam ser substituídas, o certo aqui seria fazerem o reembolso. Eles se negaram, disseram que tinham que falar com a trasportadora antes, que achavam que a transportadora foi descuidada com os objetos. Que eu aguardasse. Isso faz 1 mês! Estou aguardando até hoje essa decisão entre eles e a transportadora.
Tentei argumentar que os produtos eu arrematei com eles e eles que colocaram na transportadora. Nada. Eu que aguardasse eles conversarem com a trasportadora. Estou esperando até agora e fui a única que fiquei no prejuízo.
Eles receberam seu dinheiro, a transportadora também foi devidamente paga, o leiloeiro idem. E eu, só no prejuízo.
Pergunto: isso é correto???
Em mais um desenvolvimento com esses senhores, neste meio tempo, arrematei outros lotes de um leilão que aconteceu antes da chegada do produtos que relatei acima. Estão pagos e estão com eles. Como eles não me respondem por conta do acontecido, não recebi os produtos deste segundo leilão, embora estejam pagos e não me respondem a respeito do envio. E, nem de um possível reembolso.
O meu pode ser um caso isolado? Pode. Mas, pela falta de respeito e cortesia nas resposta e pelo fato de ignorarem porque não querem resolver o problema, eu não creio. Isso é pura falta de profissionalismo. Poderiam ter sido bem mais elegantes em todo esse desenrolar, ter proposto alguma solução para o meu caso. Mas, nada fizeram, a não ser dizer que tinham que verificar com a transportadora e para de falar comigo.
Dessa forma, tenho o prejuízo do primeiro leilão, porque não souberam ou não quiseram responder. E, do segundo leilão, por não estarem mais falando comigo, não me entregam, estão retendo as mercadorias pagas e tampouco devolvem o dinheiro.
(Para qualquer um pareceria um fim de namoro, mas é uma relação empresa x cliente, com legislação que rege. E, pelo visto, terei que procurar meus direitos de forma litigiosa. Vejam que delícia!)
Tenho toda a conversa salva e gravada Para o caso de alguma dúvida: me predisponho a enviar.
Quando desembalei os lotes vi que 2 peças chegaram quebradas. Dentro da caixa montada por eles e trazida pela transportadora que eles indicaram, existiam outras peças que também arrematei, bem mal embaladas e peças bem pesadas com peças delicadas (a quebrada inclusive) disputando o mesmo espaço, mandaram até copos de cristal um dentro do outro.
Qualquer leigo saberia que isso não ia dar certo, eles, com sua suposta experiência também deveriam saber.
De qualquer modo, entrei em contato para saber como poderíamos resolver. Visto que as peças não poderiam ser substituídas, o certo aqui seria fazerem o reembolso. Eles se negaram, disseram que tinham que falar com a trasportadora antes, que achavam que a transportadora foi descuidada com os objetos. Que eu aguardasse. Isso faz 1 mês! Estou aguardando até hoje essa decisão entre eles e a transportadora.
Tentei argumentar que os produtos eu arrematei com eles e eles que colocaram na transportadora. Nada. Eu que aguardasse eles conversarem com a trasportadora. Estou esperando até agora e fui a única que fiquei no prejuízo.
Eles receberam seu dinheiro, a transportadora também foi devidamente paga, o leiloeiro idem. E eu, só no prejuízo.
Pergunto: isso é correto???
Em mais um desenvolvimento com esses senhores, neste meio tempo, arrematei outros lotes de um leilão que aconteceu antes da chegada do produtos que relatei acima. Estão pagos e estão com eles. Como eles não me respondem por conta do acontecido, não recebi os produtos deste segundo leilão, embora estejam pagos e não me respondem a respeito do envio. E, nem de um possível reembolso.
O meu pode ser um caso isolado? Pode. Mas, pela falta de respeito e cortesia nas resposta e pelo fato de ignorarem porque não querem resolver o problema, eu não creio. Isso é pura falta de profissionalismo. Poderiam ter sido bem mais elegantes em todo esse desenrolar, ter proposto alguma solução para o meu caso. Mas, nada fizeram, a não ser dizer que tinham que verificar com a transportadora e para de falar comigo.
Dessa forma, tenho o prejuízo do primeiro leilão, porque não souberam ou não quiseram responder. E, do segundo leilão, por não estarem mais falando comigo, não me entregam, estão retendo as mercadorias pagas e tampouco devolvem o dinheiro.
(Para qualquer um pareceria um fim de namoro, mas é uma relação empresa x cliente, com legislação que rege. E, pelo visto, terei que procurar meus direitos de forma litigiosa. Vejam que delícia!)
Tenho toda a conversa salva e gravada Para o caso de alguma dúvida: me predisponho a enviar.
DC
Daniele Castro Matiello
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